Kunsthalle Lissabon

KL Kids

KL KIDS é o nome do programa educativo desenvolvido pela Kunsthalle Lissabon que oferece, por ocasião de cada exposição organizada pela instituição, um workshop temático dedicado às crianças.

O principal objetivo do KL KIDS é convidar as crianças do bairro a conhecerem mais de perto o contexto da arte contemporânea em que a Kunsthalle Lissabon se insere. Para cada exposição, será preparada uma visita guiada, seguida de uma oficina sobre os conceitos e recursos utilizados por cada artista. Cada atividade será uma oportunidade para as crianças explorarem a variedade de técnicas e materiais disponíveis, e também criarem os seus próprios imaginários, sonhos e fantasias. O programa educativo também pretende promover a reflexão sobre as mais interessantes questões críticas e sociais levantadas por cada artista em cada exposição. Todo o desenvolvimento do projeto será entregue a Maria João Petrucci, que tem dedicado a sua vida profissional a vários projetos que reúnem temáticas como pedagogia, arte, criatividade, infância e brincadeira livre.

KL KIDS visa criar ferramentas que dão apoio ao desenvolvimento das seguintes competências:

- Sensibilidade Estética e Artística
- Pensamento Crítico e Pensamento Criativo
- Desenvolvimento Pessoal e Autonomia

Cada projeto será pensado e preparado para dois tipos de público diferentes: grupos escolares do território e crianças acompanhadas pelas suas famílias. Todas as atividades e eventos do programa terão lugar no espaço expositivo da Kunsthalle Lissabon ou na biblioteca da instituição. 
A participação nos workshops é sempre gratuita.

Kunsthalle Lissabon é gentilmente apoiada pela República Portuguesa / DGArtes, Câmara Municipal de Lisboa, Coleção Maria e Armando Cabral.