Kunsthalle Lissabon

Visitas Guiadas

A partir dos pontos focais de cada exposição, a Kunsthalle Lissabon desenvolve uma oferta educativa específica para diferentes interesses e faixas etárias. A primeira visita guiada será sempre conduzida pelo artista, aproveitando a presença do artista para a montagem e abertura da exposição e permitirá partilhar com os visitantes a voz da subjetividade autoral. Assim, para cada exposição, o Kunsthalle Lissabon fará uma visita guiada pelo diretor da KL, em português, e outra pela curadora da KL, em inglês, para responder às necessidades de mediação de todo um público residente em Lisboa.

Através do envolvimento de diferentes atores e cumprindo diferentes objetivos, cada visita à mesma exposição oferecerá algo único e irrepetível. Além da discussão dos temas atuais, o foco também está no tempo para as próprias reflexões e na conexão com o ambiente de vida pessoal.

No sentido de atrair mais público e num esforço de estreitar o relacionamento com as comunidades residentes na área da KL, contaremos com o apoio da Junta de Freguesia da Penha de França na divulgação e captação de participantes para estas atividades.

O programa de mediação inclui ainda visitas realizadas em parceria com instituições de ensino superior com quem a Kunsthalle Lissabon já tem um protocolo de colaboração estabelecido na área da formação e oferta de estágios a estudantes e recém-licenciados. Se estiver interessado em ser um deles, por favor contacte: info@kunsthalle-lissabon.org

Se quiser saber mais sobre as visitas guiadas em português e em inglês para adultos, escreva para: a.romano@kunsthalle-lissabon.org

Além de passeios públicos e privados para adultos, temos uma programação especial só para crianças, comandada pela nossa educadora Maria João Petrucci.
+Se quiser saber mais sobre isso, visite a página KL KIDS ou escreva para: mj.petrucci@kunsthalle- lissabon.org